sexta-feira, 2 de julho de 2010

Vítimas de enchentes vendem materiais encontrados em escombros

Moradores prejudicados pelas enxurradas no Nordeste do Brasil buscam formas de ganhar dinheiro mesmo tendo perdido o emprego e as plantações. Muitos vendem materiais encontrados nos escombros.

Agricultores perderam as plantações com a enchente em Vitória de Santo Antão, em Pernambuco. O município é um dos maiores produtores do Nordeste e abastece quatro estados.

Em Maraial (PE), a Defesa Civil retirou 700 pessoas que moravam nas encostas dos morros. Um homem morreu em um deslizamento de terra.

Em Alagoas, as ruínas de União dos Palmares se transformaram em um imenso garimpo. As vítimas das enchentes esperam as máquinas para revirar os escombros e encontrar algum objeto de valor. Entre os materiais procurados estão metais, telhas e sucata de móveis.

AL e PE têm ações para prevenir doenças causadas por enchentes Governo fará mutirão para recuperar registros de vítimas de enchentes Contas em atraso poderão ser pagas sem multa em PE e AL Alguns moradores coletam e vendem o metal que conseguem encontrar.

Com a destruição das casas, os carteiros encontram dificuldades para entregar correspondências em ruas que não existem mais. Uma agência dos Correios em União dos Palmares recebe correspondências de outros dois municípios afetados. No local, aposentados aguardam desde a madrugada para pegar o dinheiro da aposentadoria.

Tainá

Nenhum comentário:

Postar um comentário