segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

iPad

    O tão esperado tabblet da Apple finalmente deu a cara para o mundo! O iPad chegou para preencher a lacuna existente entre os notebooks e os smartphones. É um dos mais revolucionários gadgets dos últimos tempos (segundo Steve Jobs, claro).
    O que esperar de um computador que não é um computador e de um smartphone que não é um smartphone? Exatamente isto, ou seja, que tal produto não seja nem um nem outro, mas sim um novo conceito de computação móvel.
    Agora relaxem... Não vim aqui defender o iPad somente por se tratar de um produto da Apple, pelo contrário. Eu também achei uma bela porcaria e imprestável a primeira vista. Mas pensava e falava exatamente a mesma coisa sobre o iPhone quando ele foi lançado e atualmente não sei como seria minha vida sem ele!Pensem comigo: qual o maior problema dos computadores em geral (seja desktop, notebook, Apple, PC, Linux...)??? O usuário inexperiente! A maioria dos problemas não são defeitos de hardware ou software, mas problemas causados pelas pessoas que utilizam o computador. O tal problema da peça que fica entre o teclado e a cadeira.
    Já com o iPad isso dificilmente ocorrerá, pois as possibilidades de customização são mínimas, por isso a chance de acabar fazendo besteira são bem menores. Quanto menos coisa pra mexer, menos coisa pra estragar, e isso é um fato!
    Quer vem um email? Pressione um ícone na tela e leia seus emails. Quer ver um vídeo? Mesma coisa. Navegar na internet? Idem. Sem multi-tarefas. Cada coisa na sua vez, de forma simples, prática e rápida. Quer editar um vídeo, acessar a internet, manipular fotos, fazer video-conferência, escutar musica e atualizar seu blog tudo ao mesmo tempo? Desculpe amigo, mas infelizmente você precisará de um computador para isso.
    Sei que os geeks devem estar querendo me matar nesse momento, mas como o mundo não é composto somente por Sheldons Coopers (ainda bem), creio que um dispositivo extremamente portátil, bonito, simples, intuitivo e de uso extremamente fácil para os não-nerds vai acabar se tornando um sucesso!
By : Sassaki ;D

Um comentário: