segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Os Efeitos Da Coca-Cola Em Seu Organismo

Existem pessoas que acham que os danos da Coca-Cola no organismo são apenas mitos.
Bom, agora leiam isso.

Veja o que acontece quando voce ingere uma lata de Coca-Cola :

Primeiros dez minutos :

Aproximadamente dez colheres de açúcar adentram seu organismo.
Mais que 100% das suas necessidades diárias totais. Você só não vomita com excesso de doce
porque o ácido fosfórico inibe esta reação, iludindo seu organismo a achar que há menos
quantidade de doce, o que te ajuda a tomar mais Coca.

20 Minutos

Agora o pico do açúcar atinge sua corrente sanguínea, gerando um choque insúlinico.
Mais que depressa, seu fígado responde como pode a isso, convertendo açúcar em gordura. Neste momento a Coca-Cola começa a provocar seus efeitos de prazer.

40 Minutos

Neste momento a cafeína foi absorvida completamente. Suas pupilas começam a dilatar. A sua pressão sanguínea dispara e como resposta, seu fígado injeta mais açúcar em seu sistema sanguíneo. Os receptores de Adenosina em seus miolos irão bloquear, de modo a prevenir a sonolência.

45 Minutos

Seu corpo aumenta a produção de Dopamina, estimulando os centros de prazer do seu cérebro. Isso é BASICAMENTE o que a Heroína faz.

60 Minutos e Além

O Ácido Fosfórico se liga ao Cálcio, o Magnésio e o Zinco em seus intestinos, dando um impulso adicional ao seu organismo. Isso é ainda potencializado com os Flavorizantes e Acidulantes artificiais que aumentam a excreção urinária do Cálcio. Se você tem tendência a formar Pedras nos Rins, este é o seu tiro de misericórdia. Se você é mulher, a ligação do Ácido Fosfórico com o Cálcio dos ossos pode aumentar uma predisposição genética a Osteoporose.

As propriedades diuréticas da cafeína entram na brincadeira, gerando uma enorme vontade de fazer xixi. Você evacuará Cálcio, o Magnésio, e o Zinco ligados que foram dirigidos a seus ossos bem como o Sódio, o Eletrólito e a Água.

Após os 60 minutos, seu corpo começa a entrar em um estado de caos gerado pela ingestão do açúcar. Isso fará você a ficar irritadiço e sonolento. A esta altura, você já urinou toda a água que estava contida na Coca-Cola misturada com os minerais e nutrientes - Que deveriam nutrir o seu organismo.

Observe que esta análise é feita como base a ingestão de uma lata de Coca-Cola. Se você tomar uma garrafa de 2,5L a coisa piora.
Mas isso também não significa que a Coca-Cola seja um veneno. Se partimos para este lado, veremos que a agua e o sal são potencialmente venenosos em grande quantidade, mas nos beneficiamos desses produtos em graus específicos. Assim pode ser com o consumo do refrigerante.
Tudo em uma grande quantidade faz mal.

Fonte :

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/972-efeitos-da-coca-cola-no-organismo/?s=4bcb72f6a14319283c6101a1b409184b

- Angie Naomi

Um comentário: