Todo mundo aqui deve saber que a base do capitalismo é a mídia e a propaganda. Não adianta ter um excelente produto se as pessoas não falam dele e/ou a própria empresa não investe em anúncios do seu produto. Ou como você acha que o iPod ou Playstation se tornaram produtos "cool" que fazem suas empresas faturarem milhões de dólares em vendas? Pois é, sem a propaganda as empresas não seriam nada, e elas buscam desesperadamente deixar os seus respectivos produtos cools, para isso apelam para mega estrelas carismáticas como a Britney Spears e/ou o Ronaldinho Gaúcho , mas as vezes todo esse esforço não trás bons resultados, então o negócio é praticamente entrar em guerra e fazer propaganda apelonas do seu produto denegrindo a imagem do outro concorrente. (Eu não sei qual o nome usado para esses tipos de propaganda, depois pergunto pro e deixo Carlos Merigo vocês por dentro).
Agora imaginem quando essa guerrinha é entre a Coca-Cola(com faturamento de $ 23.1 bilhões de dólares) e a Pepsico(com faturamento de $ 32.6 bilhões de dólares) duas das empresas mais poderosas do mundo? A guerra pode tomar proporções catastróficas para as duas e render alguns processos para ambas até as 2 perceberem que irão gastar mais dinheiro com advogados do que promovendo suas marcas.
Pois é, mas onde eu quero chegar com isso? Nas duas propagandas da Pepsi que estou postando aqui onde ambas de uma maneira diretamente indireta arranham o ego e a imagem da Coca-Cola (gostaram de alguma espécie louca de pleonasmo desnecessário que usei?). Isso talvez sirva como uma maneira desesperada de dizer que o seu produto é melhor que o da rival, não sei se eles vendem mais refrigerantes com isso, mas que deixa a coisa engraçada e dá uma certa massageada de ego na marca isso dá, abaixo segue outro exemplo da Pepsi contra a Coca-Cola também.
By:Shimizu
Meu, eu não sabia que a Coca faturava menos que a Pepsi... Parabéns pela postagem!
ResponderExcluir